Porquê optar pela Herbalife?

14-04-2010 00:00

Alimento

Nenhum produto ou serviço tem maior valor para o ser humano que o seu alimento. É o alimento que faz cada célula do corpo humano funcionar.
Mark Hughes teve a brilhante idéia de criar o melhor e mais completo alimento do mundo. Ele sabia que todas as pessoas, em todas as fases de vida, de todas as culturas e camadas sociais, precisam consumir diariamente todos os nutrientes que as células o seu corpo necessitam. 
Ao longo dos anos, a ciência evolui, descobrindo novas propriedades, tecnologias e matérias-primas, mas o conceito de oferecer o melhor alimento do mundo permanece o mesmo. Essa é a missão da companhia, insuperável por qualquer outra.

Oportunidade

A Herbalife distribui 73% do seu faturamento para as pessoas que estão no campo, trabalhando com total independência, em qualquer parte do mundo, por qualquer meio, promovendo a melhor educação e o melhor alimento já criado pelo homem.

Como?

Sinceramente, é o que menos importa. Tudo evolui. Hoje, a Herbalife é a companhia que oferece o maior leque de opções, materiais de apoio e ferramentas (prontas para usar) que eu conheço.

HOM, STS, Jantares de Negócios, Clubes de Nutrição, Plano Total, Avaliação do Bem-Estar, Pequeno Almoço Saudável, Panfletos, Anúncios, HBN, Geração H, Hidratação, Festas de Batidos, Carro com Publicidade, Crachá, Roupa Herbalife, etc, etc, etc…

Todas as estratégias são válidas, desde que sejam utilizadas com ética e disciplina.

Qualquer pessoa séria, disposta a aprender o que é certo e trabalhar com afinco, consistentemente, por um prazo mínimo de dois anos, ganha muito dinheiro com a Herbalife. Mais do que em qualquer outra carreira ou negócio que venha a desenvolver.

Confiança

Ao longo desses 7 anos que acompanho de perto o crescimento da Herbalife em Portugal e no Mundo, conheci algumas pessoas que falaram mal e questionaram o valor dessa empresa. Onde elas estão agora? Por que a Herbalife continua a crescer a cada dia mais rápido!

Infelizmente, “qualquer pessoa” pode falar o que quiser, sobre o que quiser. A chamada opinião! Mas uma empresa que tem ações crescendo na bolsa de Nova York, prêmio Nobel de medicina assinando seus produtos, CEO do ano nos Estados Unidos, não pode ser avaliada por “qualquer pessoa”.

Por favor, vamos dar ouvidos a quem realmente sabe o que diz. 

Em Março de 2010, a Herbalife vai distribuiu nada mais nada menos do que US$ 50 milhões de dólares em bônus extra para os melhores distribuidores do mundo em 2009. Nos últimos anos e mesmo no clima económico que o mundo está a atravessar a nossa companhia continuou a crecer em todos os continentes. 

Observe que a palavra-chave é seriedade.

Por melhor que seja uma empresa de Marketing de Rede, será dominada por pessoas em busca de atalhos, facilidades e dinheiro fácil. É da natureza humana!
Quer uma dica? Não decida em função das pessoas que desistem e falam mal. Na maioria dos casos, elas aumentam e inventam dificuldades que não existem, para minimizarem a culpa pelo próprio fracasso.
Curiosamente, essas pessoas adoram ver TV, falar mal dos vizinhos, reclamar do governo, do patrão e da falta de sorte na vida.
Portanto, para analisar seriamente a força e o valor de um negócio, pesquise junto aos líderes que têm os melhores resultados. Veja se o estilo de vida deles realmente melhorou, como, e por quanto tempo. Ganhar dinheiro rápido é uma coisa, ganhar de forma sustentável e conquistar liberdade financeira é outra muito diferente. 
Para os que pensam que a imagem da Herbalife está desgastada, sugiro que perguntem a qualquer especialista em marketing sobre o actual valor da marca Herbalife no mercado!

Momento

O Marketing de Rede já atravessou várias fases desde que foi criado. Fases que o especialista Richard Poe chamou de ondas, e delimitou muito claramente em seus livros. Já faz algum tempo que não conversamos, mas eu posso antecipar que uma nova fase, a Quinta Onda, está apenas se formando. E não é uma onda qualquer… Trata-se de uma Tsunami de proporção inimaginável!
O Marketing de Rede nasceu nos anos 1940 nos Estados Unidos, quando o mundo era muito diferente. Tudo era controlado no papel, ninguém tinha a menor idéia do que se tratava, inclusive os legisladores. Não existia globalização, informática, Internet e telemóvel.
Em 1970, tinha mais pirâmides do que empresas sérias. As leis reguladoras começaram a ser criadas. A expansão internacional era muito tímida e cada país tinha suas próprias regras.
Em 1980, os sistemas de treino se profissionalizaram, com a disseminação de áudios e vídeos. A globalização começou a acontecer. As empresas colocaram todo o poder nas mãos dos líderes, que se excederam na forma de comunicar a mensagem.
Em 1990, a informática fez uma revolução. Os planos de marketing evoluíram. A Internet tornou tudo mais ágil e transparente. As empresas voltaram a ter maior controle sobre a mensagem e as redes globais explodiram. Ao mesmo tempo, tanta facilidade deu origem ao surgimento de fraudes virtuais e promessas ilusórias.
Em 2000, as grandes companhias de Marketing de Rede entenderam que o verdadeiro jogo está na imagem da marca e sua responsabilidade sobre a educação das lideranças. Perceberam também a importância de aproximarem suas relações com governos, imprensa e opinião pública, com o objetivo de explicar o que realmente fazemos, diminuir o impacto negativo e o ruído gerado pelos oportunistas.
Em outras palavras, tudo o que fizemos até aqui foi aprender como se faz, estruturar o negócio, criar alianças e limpar a casa.

Ainda não crescemos!

A Quinta Onda é, simplesmente, a superexposição do Marketing de Rede nos media e em todos os lugares, o tempo todo! Acabou a brincadeira de gato e rato, porque não temos mais qualquer motivo para nos esconder de ninguém. Temos um negócio estruturado e somos respeitados por quem nos interessa, que são os governos, imprensa e opinião pública.
O que vai acontecer? É muito simples: todo mundo que nunca viu a força do Marketing de Rede vai ficar com vergonha agora. O Marketing de Rede está a virar moda e toda a gente vai querer!
A Herbalife não é a única empresa que percebeu isso, mas é a maior e melhor posicionada no momento, principalmente em Portugal. Portanto, a primeira empresa a beneficiar dessa superexposição, sem dúvida alguma, será a Herbalife.
Pode anotar: O Marketing de Rede que actualmente representa aproximadamente 6% das Vendas Diretas em vai dar um salto para 60% em menos de cinco anos. Todas as empresas boas vão crescer em alta velocidade, especialmente a Herbalife.

Quem entender isto agora, vai ficar muito rico! Quer saber como? Pergunte e estarei ao seu dispor para o apoiar!

 

Voltar